Como usar o laboratório
Quem pode usar, como solicitar acesso e as normas de uso do laboratório.
O acesso aos equipamentos pode ser feito de forma presencial ou remota. O funcionamento é das 09h00 às 17h00.
Quem pode usar
Os usuários dividem-se em duas categorias:
1. Docentes e discentes das instituições parceiras Possuem acesso aos equipamentos, serviços e espaços do laboratório. Para se cadastrar:
- Envie o comprovante de vínculo formal para unesplabri@gmail.com e solicite o formulário de cadastro.
2. Pessoas sem vínculo formal com as instituições parceiras Devem:
- Ter a anuência de um dos professores do Comitê Gestor ou de usuários;
- Enviar o termo de anuência para unesplabri@gmail.com e solicitar o formulário de cadastro.
Treinamento e normas
São oferecidos treinamentos regulares sobre o funcionamento dos equipamentos e as normas de uso, ministrados pela equipe técnica do laboratório. As normas de uso ficam disponíveis de forma clara e acessível neste site.
Custos e contrapartida
Atualmente não há rateio de custos operacionais — a UNESP arca com a totalidade dos custos. Em vez disso, solicita-se uma contrapartida de colaboração: a disponibilização dos dados gerados nas bases do laboratório, sempre que não houver impedimento legal.
Créditos em publicações
As publicações resultantes de projetos apoiados pelo equipamento multiusuário devem agradecer ao IPPRI/UNESP e às agências de financiamento e demais órgãos, públicos ou privados, que viabilizam a aquisição e o pleno funcionamento do equipamento utilizado.
Contato
unesplabri@gmail.com