Ir para o conteúdo

Como usar o laboratório

Quem pode usar, como solicitar acesso e as normas de uso do laboratório.

O acesso aos equipamentos pode ser feito de forma presencial ou remota. O funcionamento é das 09h00 às 17h00.

Quem pode usar

Os usuários dividem-se em duas categorias:

1. Docentes e discentes das instituições parceiras Possuem acesso aos equipamentos, serviços e espaços do laboratório. Para se cadastrar:

  • Envie o comprovante de vínculo formal para unesplabri@gmail.com e solicite o formulário de cadastro.

2. Pessoas sem vínculo formal com as instituições parceiras Devem:

  • Ter a anuência de um dos professores do Comitê Gestor ou de usuários;
  • Enviar o termo de anuência para unesplabri@gmail.com e solicitar o formulário de cadastro.

Treinamento e normas

São oferecidos treinamentos regulares sobre o funcionamento dos equipamentos e as normas de uso, ministrados pela equipe técnica do laboratório. As normas de uso ficam disponíveis de forma clara e acessível neste site.

Custos e contrapartida

Atualmente não há rateio de custos operacionais — a UNESP arca com a totalidade dos custos. Em vez disso, solicita-se uma contrapartida de colaboração: a disponibilização dos dados gerados nas bases do laboratório, sempre que não houver impedimento legal.

Créditos em publicações

As publicações resultantes de projetos apoiados pelo equipamento multiusuário devem agradecer ao IPPRI/UNESP e às agências de financiamento e demais órgãos, públicos ou privados, que viabilizam a aquisição e o pleno funcionamento do equipamento utilizado.

Contato

unesplabri@gmail.com